Presidente interino do Sindasp investe na formação e fortalecimento das regionais

O presidente interino do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, que assumiu a função desde o último dia 4, vai investir na formação de lideranças sindicais e no fortalecimento das sedes regionais do sindicato.

“É muito importante que os líderes sindicais estejam bem preparados para defender e lutar pelos direitos dos nossos filiados. Quero investir na formação dos sindicalistas e ao mesmo tempo fortalecer todas as nossas sedes regionais para sejam bases ainda mais fortes e os filiados encontrem cada vez mais amparo para solucionar os problemas que surgem no dia a dia da profissão”, destacou Branquinho.

O presidente interino assumiu o cargo devido ao licenciamento de Daniel Grandolfo, que concorrerá ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro para representar os servidores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Com a Presidência Branquinho, o Sindasp-SP realiza nos próximos dias 11 e 12 de julho o “1º Curso de Formação Sindical”. O responsável pela organização do evento é o Diretor Jurídico do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva. A formação será ministrada pelo monitor do “Núcleo de Formação Popular 13 de Maio”, Vanderlei Severino da Silva, de Campo Grande-MS. O tema do curso será “Como funciona a sociedade I”. De acordo com o monitor, o curso faz uma crítica na relação capital e trabalho. “É bem dinâmico, interativo, e faz uma crítica à sociedade em geral”, disse.

A primeira edição do curso acontece na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente, das 8h às 17h, com intervalo para almoço. Podem participar membros das Diretorias Executiva, Regionais, delegados e representantes de turno do Sindasp-SP nas unidades. “Brevemente, em uma outra oportunidade, vamos abrir o curso para os filiados interessados na formação sindical”, disse Branquinho.

Serviço: As vagas para o curso são limitadas, apenas 30, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas somente pelo e-mail rozalvo@sindasp.org.br até o dia 4/7. No caso de as inscrições ultrapassarem a quantidade de vagas, será respeitada a ordem de inscrição. No entanto, se a procura for grande, poderá ocorrer um novo curso.

Candidatura: Grandolfo se apresentou como candidato para as próximas eleições com o objetivo de colocar fim às incansáveis lutas por melhorias no exercício das funções dos agentes de segurança penitenciária (ASP), bem como, nos descasos do governo para com a categoria. O presidente licenciado tem como compromisso zelar pelos interesses dos servidores penitenciários, e como ASP Grandolfo conhece e sente na pele os problemas vividos nas unidades prisionais.