Presídios mineiros recebem R$ 1,5 milhão em equipamentos de inspeção

0
39

 

As principais unidades prisionais de Minas Gerais operam agora com 470 novos equipamentos de inspeção de segurança, um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. Nesta terça-feira (19) aconteceu a última etapa do treinamento dos agentes que utilização as 12 esteiras de Raio-X, 45 detectores de metal do tipo portal, 289 do tipo bastão e 124 do tipo banqueta.

 

Os equipamentos, que serão utilizados em 56 unidades prisionais, foram custeados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ainda de acordo com o governo de Minas. Uma equipe do órgão do Ministério da Justiça esteve em Belo Horizonte para acompanhar o treinamento de duração total de 16 horas.

 

Além de aprenderem a operar os equipamentos com eficácia máxima, os agentes penitenciários também receberam orientações para humanizar a revista de presos e visitantes. Um dos servidores treinados foi Anderson Mota, do Presídio de Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado. Segundo ele, os novos equipamentos serão importantes para garantir a segurança dentro da unidade prisional e impedir a entrada de materiais ilícitos com mais eficácia.

 

Fonte: O Tempo

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.