Presídios terão novo bloqueador de celulares

0
66

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) fará um pregão presencial nesta segunda (11) para contratar novos bloqueadores de celulares em 23 presídios do Estado, dentre eles, dois de Guarulhos.

 

Serão beneficiados a Penitenciária José Parada Neto, na Rua Benedito Climério de Santana, Várzea do Palácio, e o Centro de Detenção Provisória 2, na Avenida Guinle, em Cumbica.

 

Há anos, o governo paulista tenta instalar bloqueadores eficazes e nas penitenciárias do Estado. O governo quer um modelo capaz de barrar as ligações só dentro das celas e dos pátios, e não em todo o bairro, como ocorre hoje.

 

O critério para a escolha da vencedora será o menor preço. A empresa deverá oferecer todo o serviço de instalação, ativação e configuração dos dispositivos, mais manutenção e treinamento.

 

De acordo com dados da Secretaria, 994 celulares foram apreendidos este ano nas duas penitenciárias de Guarulhos que vão receber os bloqueadores. No CDP 2, foram 453 aparelhos; na Parada Neto, foram 54, de janeiro a outubro deste ano.

 

Os outros dois presídios de Guarulhos não deverão receber os bloqueadores nesta primeira fase. São eles: o Presídio Desembargador Adriano Marrey, no km 13 da Dutra (Cumbica), e o Centro de Detenção Provisória 1, na Rua José Marques Prata, também na Várzea do Palácio. Juntos, esses dois presídios somaram 370 celulares aprendidos neste ano (265 no Adriano Marrey e 105 no CDP 1).

 

Este ano, o Parada Neto foi alvo de uma ação do Ministério Público, que realizou diversas apreensões de celulares e drogas.

 

Fonte: Diário de Guarulhos

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.