Preso tenta agredir delegado sindical do Sindasp na Penitenciária de Prudente

Um detento da Penitenciária de Presidente Prudente tentou agredir o agente de segurança penitenciária (ASP) Alex Brandão, delegado sindical do Sindasp-SP na unidade.

O fato ocorreu por volta das 16h30, durante a tranca do banho de sol, no raio 1, na última terça-feira (3). De acordo com o delegado do Sindasp-SP, o detento estava fila para ser conduzido à cela quando partiu em direção ao ASP com gestos de agressão e proferindo a frase “já era senhor”.

O servidor se apressou, conseguiu trancar a cela para impedir que outros detentos saíssem e iniciassem uma agressão em conjunto e mais grave, e ainda teve tempo para se livrar do detento entrar na gaiola.

A ocorrência foi comunicada ao diretor da unidade e o servidor fez o comunicado de eventos. A direção da unidade realizou o procedimento padrão e o detento foi encaminhado para a cela disciplinar, sendo que o raio foi isolado e permaneceu trancado. Segundo o delegado do Sindasp-SP, o detento será transferido para outra unidade, mas não soube informar o local e a data da transferência.