Presos fazem rebelião e tomam carcereiro como refém em Santos, SP

0
44

Os presos do 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, iniciaram uma rebelião no início da noite desta quinta-feira (20). Por volta das 18h30, um carcereiro foi feito refém no local, que fica na Zona Noroeste.

 

A Polícia Militar já foi acionada e está tentando negociar com os presos que dominaram o funcionário e é mantido com uma faca apontada para o pescoço. O 5º DP de Santos tem capacidade para abrigar 24 presos mas, atualmente, abriga 70 detentos.

 

Os presos pediram a presença da imprensa e de um juiz corregedor no local. “Eles estão fazendo terror psicológico, mas nossa equipe está bem preparada. A cadeia está com 70 presos, 46 a mais do que o possível. Todo o quarteirão foi cercado pela Polícia Militar para evitar uma possível fuga”, afirma o Delegado Auxiliar João Otávio de Melo.

 

Por volta das 20h20, o juiz corregedor, Antonio Álvaro Castello, chegou no distrito para conversar com os presidiários. O chefe dos investifadores, José Roxo, conversou por meio de um rádio com o presidiário que rendeu o carcereiro. Segundo informações iniciais, o refém não está ferido.

 

Por volta das 23h, após os prisioneiros terem conversado com jornalistas eles decidiram libertar o carcereiro. Identificado como Natael Gales da Silva, a vítima não quis falar sobre o ocorrido, mas passa bem.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.