Inicio Geral Presos iniciam rebelião no CDP do Putim em São José dos Campos

Presos iniciam rebelião no CDP do Putim em São José dos Campos

0

Fogo atinge uma das alas da unidade que abriga 1.172 detentos

 

 

Detentos iniciaram na manhã desta quinta-feira (26) uma rebelião no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim, em São José dos Campos. Um agente penitenciário teria sido feito refém, de acordo com informações extraoficiais.

 

A rebelião teria sido ocasionada por conta de uma transferência de 53 presos para a Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau (SP), além da qualidade da alimentação e no tratamento de visitas. A unidade de São José dos Campos abriga 1.172 detentos. O Meon aguarda posicionamento da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que na manhã de hoje (26) um agente foi tomado refém por presos do Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. A pasta acrescentou que funcionários da SAP negociam com os detentos e que o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) foi acionado. Ainda de acordo com a SAP, a unidade está sendo automatizada, porém no único raio da unidade em que a abertura da cela era manual o funcionário foi rendido na saída dos presos. Ele não está machucado.

 

Fonte: Meon

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile