Primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista, deve ser inaugurada no ano de 2020

0
327

A primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista, em São Vicente, deverá ser inaugurada ainda este ano e terá capacidade para 863 detentas.

As acomodações estão praticamente prontas e atualmente a (SAP) Secretária da Administração Penitenciária espera aprovação para implantar uma rede de esgoto na faixa da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

De acordo com a SAP, a unidade foi construída respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. "Já são seis unidades femininas do Plano de Expansão, desde 2011, inauguradas nesses moldes. Além da área de saúde específica para a mulher, elas dispõem de um setor destinado à amamentação, já sendo inauguradas com creche, biblioteca, playground onde as crianças brincam em dias de visita, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima", informa a  SAP.

Das 863 vagas, 110 serão para o regime semiaberto, conforme antecipa a secretaria. Atualmente, presas da Baixada Santista e Vale do Ribeira que já estão condenadas cumprem suas penas em unidades prisionais no interior paulista e na capital.

Para o presidente do Sindasp, Valdir Branquinho inauguração dessa unidade será de grande valia em relação a super lotação dos presídios paulistas.

“Nossos funcionários e funcionárias (Policiais Penais), terão mais qualidade na vigilância em uma unidade com sua população real”, ressaltou Branquinho.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.