Inicio Geral Primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista, deve ser inaugurada no ano de...

Primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista, deve ser inaugurada no ano de 2020

0

A primeira Penitenciária Feminina da Baixada Santista, em São Vicente, deverá ser inaugurada ainda este ano e terá capacidade para 863 detentas.

As acomodações estão praticamente prontas e atualmente a (SAP) Secretária da Administração Penitenciária espera aprovação para implantar uma rede de esgoto na faixa da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

De acordo com a SAP, a unidade foi construída respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. "Já são seis unidades femininas do Plano de Expansão, desde 2011, inauguradas nesses moldes. Além da área de saúde específica para a mulher, elas dispõem de um setor destinado à amamentação, já sendo inauguradas com creche, biblioteca, playground onde as crianças brincam em dias de visita, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima", informa a  SAP.

Das 863 vagas, 110 serão para o regime semiaberto, conforme antecipa a secretaria. Atualmente, presas da Baixada Santista e Vale do Ribeira que já estão condenadas cumprem suas penas em unidades prisionais no interior paulista e na capital.

Para o presidente do Sindasp, Valdir Branquinho inauguração dessa unidade será de grande valia em relação a super lotação dos presídios paulistas.

“Nossos funcionários e funcionárias (Policiais Penais), terão mais qualidade na vigilância em uma unidade com sua população real”, ressaltou Branquinho.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile