Princípio de tumulto é registrado em complexo penitenciário de Pernambuco

0
24

Foi registrado um princípio de tumulto no Presídio Frei Damião de Bozano (PFDB), que integra o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, os detentos formaram uma barricada por volta das 7h após um tiro ter sido disparado. Segundo Eurico, a situação já teria sido controlada pelo agentes penitenciários.

 

A confusão foi no mesmo presídio, onde 40 detentos fugiram após a explosão do muro externo no último sábado (23). Na terça-feira (26), mais um preso, que estava foragido, foi recapturado no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

 

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ele não estava na lista inicial levantada pela direção do presídio, que contava com 40 fugitivos. Ainda de acordo com a Seres, um novo levantamento começou a ser feito com base na identificação da íris e das digitais dos reeducandos que estão na unidade prisional. A secretaria também informou que a nova listagem deve ser concluída nesta quarta-feira (27).

 

Até o momento, a informação oficial é de que, dos 40 fugitivos da primeira lista, apenas um ainda está sendo procurado. Um dos recapturados está internado no Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife.

 

Fugas

 

Na semana passada, outra fuga foi registrada na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. Durante a fuga, foram contabilizados 53 presos foragidos. Até agora, 13 foram recapturados.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.