Programa da EAP Agente em Foco deu início a palestra para agentes penitenciários

0
166

Teve início, das 15h às 16h, palestra do 'Programa Agente em Foco' com o tema, "Percepção como Primeiro Instrumento de Trabalho do ASP e do AEVP". O obejtivo é trazer informações acerca da importância do olhar vigilante dos agentes penitenciários no sistema prisional correlacionado ao aprimoramento da percepção como primeira e importante ferramenta de trabalho. Clique aqui para assistir as palestras.

O programa é uma iniciativa da EAP (Escola da Administração Penitenciária) que trará informações relevantes para a compreensão e execução do  trabalho dos agentes de segurança penitenciária (ASP) e  agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), nas unidades prisionais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela EAP entre os servidores, sobre os principais fatores para melhorar o desempenho do trabalho nas unidades, 43% optaram segurança, 28% por legislação, 26% em qualidade de vida e 3% por reintegração social. Por meio de perguntas e respostas os agentes vão trocar experiências sobre a rotina do trabalho, segurança e seus desdobramentos.

Com isso, a EAP realizará uma série de palestras, transmitidas na modalidade de ensino a distância, com transmissões periódicas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), no endereço http://www.ead.eap.sp.gov.br. O cronograma será divulgado no Diário Oficial e por e-mail. 

Segundo a coordenadora do projeto, Cilene Fernanda Sant’Ana, o objetivo é levar ao agente, de forma simples e rápida, temas atuais sobre os diferentes aspectos que influenciam diretamente em sua vida funcional. “Serão abordados os temas transversais que impactam diretamente no trabalho dos agentes” explicou Cilene.

Cada palestra, individualmente, gerará um certificado de participação que poderá pontuar no processo de promoção por merecimento das carreiras de ASPs e AEVPs. É de responsabilidade de cada aluno a emissão do certificado que estará disponível em www.ead.eap. sp.gov.br, após o término do evento e deverá ser acessado por meio de login e senha no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

A palestra só será disponibilizada durante o período da transmissão. Aos servidores impossibilitados de assistir a transmissão, será divulgada, em data oportuna para nova apresentação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.