Programa de Crônicos do Iamspe amplia atendimento

0
11

Usuários portadores de osteoporose no Interior terão acompanhamento diferenciado

 

O Iamspe está ampliando o seu Programa de Gerenciamento de Pacientes Crônicos com a inclusão de mais uma doença crônica que é a osteoporose.

 

A osteoporose é caracterizada por diminuição da resistência óssea, predispondo os indivíduos a riscos de fraturas. O diagnóstico precoce, tratamento e o monitoramento são fundamentais para a prevenção de fraturas e para melhorar a qualidade de vida desses pacientes.

 

Os servidores públicos estaduais e seus dependentes portadores de osteoporose e/ou osteopenia ( fase inicial da doença) terão acompanhamento diferenciado, como já acontece com usuários do Iamspe portadores de diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças da tireóide e dislipidemias (alteração do colesterol no sangue).  

 

Estes pacientes serão atendidos por médicos especializados e acompanhados por equipe multidisciplinar. O programa inclui consultas médicas (conforme cronograma pré-estabelecido) e atendimento de enfermagem além da distribuição de medicamentos, orientação educativa e atividade física.

 

O serviço estará disponível a partir do mês de julho nos Ceamas, os postos de atendimento próprio do Iamspe, de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São João da Boa Vista e Taubaté.

 

Lançado em 2008, o Programa de Gerenciamento de Pacientes Crônicos tem como objetivo evitar o agravamento da doença, mantendo o paciente crônico compensado, reduzindo complicações e melhorando a sua qualidade de vida.

 

Atualmente, o Programa de Gerenciamento de Paciente Crônico está implantado em 17 Ceamas e no Escritório Regional de Votuporanga e atualmente atende cerca de 20 mil pacientes crônicos.

 

Fonte: Iamspe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.