Em reunião realizada nesta quarta dia 16/08 no Palácio dos Bandeirantes com a participação dos quatro sindicatos, do Secretário Chefe da Casa Civil Arthur Lima e com a presença dos deputados Danilo Balas e Tomé Abduche, além do secretário da SAP Marcelo Streifinger. Os presentes foram informados que o anteprojeto da Lei Orgânica da Polícia Penal encontra-se na Secretaria de Gestão e Governo eletrónico para adaptações, Arthur Lima se desculpou com os presentes e declarou que devido a falta de pessoal e os inúmeros projetos em curso houve um atraso.
Arthur Lima disse que o Projeto da Lei Orgânica da Polícia Penal será encaminhado para a ALESP até setembro, após ser submetido à avaliação dos sindicatos e que era uma prioridade do Governo.
Revelou que seria acatada a sugestão do requisito de terceiro grau completo para os novos concursos, ao contrário do que foi apresentado na secretaria.
Arthur Lima também se comprometeu que o bônus será pago em outubro e que apresentará os dados sobre o pagamento aos sindicatos.
Quanto ao vale alimentação foi dada a notícia de que o mesmo só seria reavaliado em janeiro de 2024.