Projeto de lei do Deputado Carlos Giannazi (PSOL) pede isenção de pedágios para Policiais Penais

Esses servidores precisam se deslocar e cumprir jornadas estafantes, que merecem valorização extra neste momento de crise. Assim, nada mais justo que, durante a crise da pandemia, sejam isentos da cobrança de pedágio nas rodovias estaduais concedidas à iniciativa privada.

O Deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) impetrou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (PL) 161/2020, para que isente a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais veículos de propriedade de servidores e profissionais das áreas da saúde, da segurança pública e do sistema prisional, enquanto perdurar o período de pandemia do coronavírus.

O texto destaca que fiquem isentos da cobrança de pedágio, nas praças das rodovias estaduais os veículos de propriedade ou que conduzam servidores e profissionais das áreas da saúde, da segurança pública e do sistema prisional, durante o período de surto do Covid-19”.

De acordo com o projeto, o servidor precisa comprovar por meio de identidade funcional ou carteira de trabalho, que é funcionário público, federal, estadual ou municipal ou das áreas da saúde, da segurança pública e privada, guarda municipal e do sistema prisional.

Para o Deputado do PSOL esses servidores precisam se deslocar e cumprir jornadas estafantes, que merecem valorização extra neste momento de crise. “Assim, nada mais justo que, durante a crise da pandemia, sejam isentos da cobrança de pedágio nas rodovias estaduais concedidas à iniciativa privada”, justificou.