Parte da arrecadação de pedágios pode ser redirecionada
O Projeto de Lei 655/2008, de autoria do Deputado Otoniel Lima (PTB), prevê o repasse de R$0,25 (vinte e cinco centavos) em cada tarifa paga nas praças de pedágios das empresas que administram rodovias, diretamente ou por meio de concessão, para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, especificamente aos agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários.
De acordo com o projeto, que se encontra em tramitação na Assembléia Legislativa, os recursos oriundos do repasse poderão ser investidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em complementações salariais e pagamentos de gratificações, treinamento de pessoal, investimentos em tecnologia e reequipagem.
No projeto o deputado ressalta a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública, como forma de combater o crime e valorizar os policiais.
‘Acredito ser de extrema pertinência a destinação de uma pequena parte das tarifas arrecadadas nas praças de pedágios para essa finalidade. É sabido que os vultosos valores recolhidos são mais do que suficientes e, ademais, a preocupação com a questão é de interesse geral’ frisou o deputado.
Fonte: Alesp
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br