Inicio Geral Protesto de agentes deve suspender entrada de novos detentos em presídios gaúchos...

Protesto de agentes deve suspender entrada de novos detentos em presídios gaúchos a partir de hoje

0

Os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado (Susepe) se unem aos funcionários da Polícia Civil, a partir de segunda-feira, na operação-padrão que contesta o parcelamento dos salários pelo governo gaúcho. Dentre as restrições, o sindicato da categoria (Amapergs) alerta que será suspenso o ingresso de detentos no sistema prisional, devido à superlotação de todos os presídios do Estado.

 

Também devem ser afetados os deslocamentos de presos para audiências ou transferências, nos casos em que o número de agentes for insuficiente ou as viaturas apresentarem problemas. Ainda, atividades técnicas e administrativas devem ser reduzidas, diante da escassez de efetivo.

 

O objetivo é manter apenas as tarefas que puderem ser realizadas em condições ideais, conforme o diretor regional da entidade sindical, Cristiano Fortes. “Os servidores estão sendo orientados pelo sindicato a cumprir a lei. A partir do momento em que se tem somente dois agentes para conduzir presos, o sindicato reprova a condução de detentos”, sustenta Fortes.

 

Assim, como aconteceu quando a Justiça suspendeu ingressos no Presídio Central, criminosos devem voltar a ser mantidos em delegacias de Polícia Civil. Os agentes da PC representados pela Ugeirm-Sindicato iniciaram operação-padrão na última quinta-feira, reduzindo a carga horária ao mínimo e cancelando operações especiais.

 

Fonte: Rádio Fandango

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile