Inicio Geral Quatro são presos por ataque a casa de agente penitenciário

Quatro são presos por ataque a casa de agente penitenciário

0

Os presos vão responder por incêndio, associação criminosa e disparo de arma de fogo

 

Quatro pessoas acusadas de atacar a casa de um agente penitenciário, no município de Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil durante a operação “Molotov”, deflagrada para dar cumprimento a 8 mandados judiciais.

 

Três jovens foram presos e um adolescentes apreendido, durante o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão domiciliar e 4 mandados de prisão preventiva.

 

Em depoimento, os suspeitos confessam a ação. Eles irão responder pelos crimes de disparo de arma de fogo, associação criminosa e incêndio. A operação foi realizada na semana passada.

 

As investigações iniciaram logo após o ataque praticando durante o período da greve dos servidores estaduais, em junho. Na ocasião, a casa do agente penitenciário foi alvo de criminosos, que jogaram sete garrafas de coquetéis de Molotov, além de efetuarem disparos de arma de fogo contra o imóvel.

 

Um princípio de incêndio ocorreu e o Corpo de Bombeiro Militar foi acionado para apagar as chamas.

 

Com apoio dos órgãos de Segurança Pública de Barra do Garças, a Polícia Civil conseguiu colher provas, indícios e materialidade de autorias do crime,vindo com apoio do Ministério Público representar pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça.

 

De acordo com o delegado Adriano Marcos de Alencar, em um dos materiais químicos jogados na casa atacada, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou as impressões digitais de um dos suspeitos.

 

“Após a ação de retaliação contra a família do servidor, houve uma união de esforços dos órgãos de segurança pública, resultando na rápida identificação e prisão dos envolvidos”, disse o delegado.   

 

A operação “Molotov” foi realizada pela 1ª Delegacia de Barra do Garças, com apoio das equipes da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) e o Sistema Prisional.

 

Outras diligências continuam para apurar atentados praticados contra unidades e viaturas do Sistema de Segurança Pública de Barra do Garças.

 

Denúncias da população podem ser feitas pelo 197, com sigilo absoluto das informações. 

 

Fonte: MidiaNews


Imprensa Sindasp-SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile