Um homem de 24 anos foi detido ao se passar por agente penitenciário para conseguir trabalho como segurança particular em uma padaria no bairro Colina, em Americana (SP). Ele foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil, que apreendeu uma réplica de pistola usado pelo rapaz.
Segundo informações da Guarda Municipal, ele foi abordado após uma denúncia de que o homem se passava por diversas autoridades, como agente penitenciário, policial civil e militar, em uma rede social. O segurança foi localizado em uma padaria na Avenida Paulista, onde trabalhava.
Segundo a Guarda Municipal, ele se identificou como agente penitenciário para os guardas no momento em que foi abordado. Ao ser questionado sobre a funcional de identificação que comprovasse o trabalho na Cadeia de Americana, no entanto, ele confessou que não era agente.
O rapaz, segundo a GM, admitiu que utilizava o falso título de policial para conseguir trabalhar como segurança particular em estabelecimentos comerciais da cidade. A Guarda Municipal apreendeu a arma de brinquedo similar a uma pistola no carro dele. O jovem foi detido e encaminhado para o 3º Distrito Policial, mas foi liberado após prestar depoimento.
Fonte: G1