Reajuste salarial: Professores terão aumento superior a 8%

0
8

O governador Geraldo Alckmin encaminhou nesta quarta-feira, 17, dois projetos de lei para serem aprovados na Assembleia Legislativa voltados para área da educação. Um deles é o aumento de 8,1% do salário de 415 mil funcionários, entre ativos e aposentados, e o outro é a criação de 818 postos de analistas administrativo e de tecnologia na rede estadual de ensino.  

 

“Estamos estabelecendo 45,1% [de aumento] acumulado, foi mais de 13% em 2011 e em 2012 mais de 10%, agora vai dar 8,1%. Estamos procurando repor a inflação e dar ganho real, e estabelecemos um valor maior para os dirigentes”, afirmou Alckmin sobre a ampliação da Política Salarial, que foi instituída em 2011.

 

O governador também destacou que o aumento será válido a partir do dia 1º de julho. “São Paulo é hoje o estado que mais investe em educação, são 30% da receita líquida e está 44% acima do piso nacional. Enfim, um esforço grande em que o objetivo é melhorar a aprendizagem “, disse Alckmin. 

A criação dos mais de 800 postos de analistas tem como objetivo que os professores não fiquem em cargos administrativos, proporcionando que tenham mais tempo de se dedicar ao trabalho pedagógico, fundamental na valorização da carreira do docente.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.