Inicio Geral Rebelião no CDP de Taubaté segue com dois agentes penitenciários reféns

Rebelião no CDP de Taubaté segue com dois agentes penitenciários reféns

0

Os dois agentes de segurança penitenciária (ASP) feito reféns durante a rebelião que teve inicio ontem à tarde, por volta das 15h, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, no Vale do Paraíba, permanecem reféns. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) de Taubaté chegou ainda ontem à tarde na unidade e permanece em prontidão.

Assim que o Sindasp-SP tomou conhecimento da rebelião, preocupado com os agentes penitenciários e demais servidores da unidade, o sindicato encaminhou diretores Marcio Assunção e Paulo Venceslau para acompanharem de perto o fato. Os representantes sindicais permaneceram no local até 1h da manhã e foram os últimos a deixar o CDP em apoio aos agentes penitenciários.

Nesta quinta-feira (9), em nota encaminhada à reportagem do Sindasp-SP, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) relata que “restam oito religiosos e dois agentes penitenciários na unidade”.

Ainda de acordo com a SAP, ontem foram liberados dois reféns, um às 21h e outro às 22h40, e hoje, o quarto refém foi liberado por volta das 8h20. Por fim, a nota destaca que o GIR “está dentro da unidade a postos desde o início, a direção está conversando com os presos envolvidos no ato de insubordinação”.

No início da rebelião os detentos fizeram 14 reféns e queimaram roupas e colchões. O CDP está superlotado com capacidade para abrigar 844 presos, no entanto conta com uma população de 1.521.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile