Rede EAD terá curso preparatório para o Enem

Mato Grosso do Sul será contemplado com vídeoaulas, um projeto pioneiro implantado pela Rede Educacional de Ensino a Distância (EAD) do Ministério da Justiça (MJ), que disponibilizará minicursos preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O MJ, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria do Ministério da Educação, já está realizando testes em telecentros, ajustando os equipamentos e conectando com a rede em Brasília.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, no dia 17 deste mês será realizado um teste no telecentro Central instalado na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). ?Os agentes lá em Brasília irão transmitir a aula e os técnicos aqui em Campo Grande verificarão se a transmissão e o vídeo correm de forma positiva, sem falhas?, ressaltou o coordenador Estadual de Ensino a Distância, tenente-coronel da Polícia Militar Edilson Osnei Nazareth Duarte.

As primeiras 14 vídeoaulas já estão disponíveis através das antenas bi e unidirecionais nos centros educacionais. O coordenador estadual ressalta que o projeto ainda está em fase de teste. ?À medida que os telecentros estejam conectados, configurados e recebendo bem a transmissão, novos vídeos serão acrescentados?, justificou.

Os telecentros têm toda a estrutura e equipamento necessários para oferecer uma educação de qualidade. Os vídeos serão teletransmitidos de forma contínua das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. ?Caso este teste dê um resultado positivo poderemos montar a grade e nos preparar para dar início às aulas. Esta ação é muito importante, facilitando o acesso dos servidores da segurança pública ao Enem, principal portal de ingresso nas instituições de ensino superior da atualidade’, ressaltou o coordenador.

Duarte esclarece que as vagas serão oferecidas prioritariamente para os agentes da segurança pública e seus dependentes; se houver vagas disponíveis será aberto espaço para a comunidade. A Rede EAD é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, consequentemente, na melhoria das ações de segurança pública.

Desenvolvida pelo Ministério da Justiça, a Rede EAD proporciona aos servidores da segurança pública: policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, integrantes da perícia técnica, policiais federais e rodoviários federais, a possibilidade de acesso à educação continuada, integrada e qualificada de forma online e gratuita.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, pelo telefone (67) 3318-6813.

Fonte: MS Notícias
IMPRENSA SINDASP-SP