REFORÇO VACINAL AOS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, encaminhou nesta segunda-feira (16), através do Diretor Administrativo da Regional de Marília representada pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, solicitando o fornecimento de dose de reforço da Vacina Imunizante para Covid – 19.

O pedido foi feito e encaminhado diretamente para o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

Sabe-se que, devido ao alastramento da pandemia tivemos uma gigantesca perda contando com mais de uma centena de companheiros que eram lotados no sistema prisional.

Razão do pedido

Portanto, um dos maiores fatores para o risco de contaminação dentro das unidades que, não podemos deixar de mencionar, é sobre o retorno e a extensão de tempo da visitação dentro das unidades, fato que pode favorecer ao aumento da circulação do vírus.

Também tivemos acesso através dos veículos da imprensa sobre o reforço no calendário vacinal aos profissionais da educação, fato que nos obriga como Sindicato de classe a reivindicar tal direito aos trabalhadores do sistema.