Reforma vai modernizar Hospital do Servidor

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista, vai passar pela maior reforma e ampliação de sua história. O investimento é de R$ 146,7 milhões, com recursos do Governo do Estado de São Paulo para modernização da unidade, que existe há 52 anos.

A unidade é referência no atendimento de 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado. Durante as obras, que deverão durar 24 meses, os pacientes terão atendimento de urgência e emergência garantido no próprio HSPE, uma vez que não haverá desativação do pronto-socorro.

O hospital funcionará normalmente no período de reforma e ninguém ficará sem assistência. O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) vai contratar hospitais de retaguarda para receber os servidores e seus dependentes, se necessário. Neste caso, a regulação das vagas será feita pelo próprio Instituto.

Modernização

A reforma do HSPE faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), que prevê um novo modelo de assistência médica, mais completa e ao mesmo tempo descentralizada para os usuários da instituição.

Com as obras, o Centro de Oncologia do hospital terá capacidade operacional ampliada em 25%, passando a realizar cerca de 14,3 mil procedimentos por ano. O número de leitos de UTI Adulto será ampliado, passando dos atuais 52 para 78.

Será criado um novo pronto-socorro com especialização em idosos. Já o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso contará com serviço de reabilitação física e social para a promoção do envelhecimento saudável. Ainda fazem parte do projeto uma nova área da Central de Esterilização de Materiais e um novo Centro de Diagnóstico por Imagem.

Fonte: Portal do Governo do Estado