Regionais do Sindasp participam das audiências para discutir orçamento estadual de 2018

As diretorias regionais do Sindasp-SP estão acompanhando as audiências públicas nas Câmaras Municipais para discutir o orçamento estadual de 2018. O Sindasp-SP tem apresentado propostas em defesa dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Além das propostas apresentadas, o Sindasp-SP tem cobrado principalmente o fato de a categoria estar há três anos sem reajuste salarial e que o governo deveria ao menos repor as perdas salariais. O sindicato tem destacado que a última reposição ocorreu em 2014, após a maior greve já realizada no sistema prisional, de 10 a 26/3, coordenada pelo Sindasp-SP.

Em defesa do ASP, o sindicato também tem cobrado mais investimentos e melhorias no atendimento aos usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a contribuição de 2% da parte do governo do Estado, tendo em vista que os servidores já contribuem.

A audiências são organizadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As audiências públicas estão sendo realizadas em todas as Regiões Administrativas, Metropolitanas e Aglomerações Urbanas do Estado. No total serão realizadas 25 audiências públicas entre os dias 4 de agosto e 6 de outubro de 2017, com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o próximo ano.

Os cidadãos podem apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a qualidade dos investimentos do governo. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, convida todos os agentes penitenciários para participarem das audiências e apresentarem propostas.

Todas as propostas apresentadas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares. Caso as emendas sejam aprovadas pelo plenário da Alesp o cidadão terá contribuído com uma melhor distribuição dos recursos do orçamento do Estado, melhorando a qualidade de vida de sua região.

De acordo com a Alesp, terminada a fase de realização das audiências, será publicado um relatório, garantindo a transparência do processo aos cidadãos paulistas. Confira na tabela abaixo as audiências restantes.

Serviço: dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail pslfeitoza@al.sp.gov.br