Regional de Andradina pede a prefeito iluminação no acesso à penitenciária e agilidade no escritório do Iamspe

0
15

 

 

A Diretora Administrativa da Sede Regional do Sindasp-SP em Andradina, Regina Célia, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (18) com o prefeito do município, Jamil Ono (PT), para solicitar do Executivo municipal a instalação de iluminação da via que da acesso à Penitenciária de Andradina.

 

De acordo com diretora do Sindasp-SP, os funcionários da unidade sofrem há 16 anos com a falta de iluminação no local. “Devido à falta de iluminação, já ocorreram diversos acidentes graves. Em um dos casos havia um animal morto na via e a falta de luz acabou provocando um acidente de moto”, disse Regina.

 

A sindicalista destacou que o prefeito se comprometeu em iluminar o acesso à penitenciária, mas apenas até o final do seu mandato. No entanto, conforme a diretora, a situação exige urgência, pois além dos graves acidentes, há também a questão da segurança.

 

A diretora aponta que o pedido já foi feito outras vezes de forma indireta, no entanto, desta vez, a solicitação foi protocolada mediante ofício. “Caso o problema não seja resolvido, vamos apelar para outras autoridades e chamarmos a imprensa para mostrar a situação de perigo que vivem os funcionários da unidade”, destacou Regina.

 

Iamspe: Durante a reunião, a diretora do Sindasp-SP também solicitou um espaço e funcionários para a instalação do escritório regional do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Conforme a diretora, o pedido se deu pelo fato de que, para a instalação do escritório, é a prefeitura quem entra com o prédio e funcionários. O Iamspe exige que se tenha um (a) enfermeiro (a) e pelo menos um auxiliar (a) de enfermagem.  

 

O prefeito alegou que não dispõe desses profissionais, e que poderia apenas disponibilizar um auxiliar administrativo. A diretora do Sindasp-SP disse à reportagem que irá a São Paulo falar com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, para analisar a possibilidade de que o escritório faça apenas o atendimento burocrático, tendo em vista a não disponibilidade dos profissionais de enfermagem. Caso haja a possibilidade, o escritório regional do Iamspe em Andradina deverá passar a funcionar brevemente. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.