Regional de Marília pede esclarecimentos da EAP sobre curso de tiro para renovação de porte de armas

O diretor Administrativo regional do Sindasp-SP de Marília, Luciano Carneiro, protocolou documento junto à diretora da Escola da Administração Penitenciária (EAP), Leda Maria Gonzaga, pedindo esclarecimentos sobre a ministração do curso de tiro para renovação do porte de armas dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Primeiramente, o sindicalista destacou a importância do curso para que os filiados do Sindasp-SP possam renovar o porte. Em seguida, em caso de a EAP não ministrar o curso, o diretor do Sindasp-SP questionou de quem será a responsabilidade para aplicar o mesmo quando houver a necessidade de renovação do porte.

O pedido feito pelo diretor do Sindasp-SP à diretora da EAP deu-se pelo fato de que muitos agentes penitenciários perguntaram sobre o curso ao sindicalista, tendo em vista que brevemente precisarão renovar o porte e, consequentemente, participarem do curso.

“Muitos ASPs têm nos procurado e estão preocupados com as dificuldades que muitas vezes enfrentam para renovar o porte. Uma das dúvidas é justamente sobre a ministração do curso de tiro pela EAP. Por isso, tomei a atitude de pedir os esclarecimentos à diretora da EAP”, disse o diretor regional do Sindasp-SP.