Reportagem do Sindasp faz jornalista Chico Pinheiro se retratar após acusar agentes penitenciários de conivência na entrada de celulares nos presídios

0
124

 

 

Na edição do último dia 13 do telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, o jornalista Chico Pinheiro acusou a categoria dos agentes de segurança penitenciária de ser conivente com a entrada de celulares nas unidades prisionais do Estado. O apresentador do telejornal disse que “só pode haver o uso de celular com uma certa conivência com os agentes penitenciários”. (Assista ao vídeo no final).

 

O jornalista Carlos Vítolo, assessor de imprensa do Sindasp-SP, produziu uma reportagem repudiando a declaração de Chico Pinheiro e relatando a realidade vivida pelos agentes de segurança penitenciária (ASP) dentro e fora das unidade prisionais. A reportagem, que TV Globo tomou conhecimento, foi publicada no site do Sindasp-SP em 16/11/2012 com o título “Telejornal da TV Globo acusa agentes penitenciários de conivência para entrada de celulares nos presídios”.

 

A reportagem do Sindasp-SP criticou o generalizado e infeliz comentário de Chico Pinheiro, e ao mesmo tempo destacou que a atividade de um agente penitenciário não é uma tarefa simples, visto que todos os dias coloca sua vida em risco, vivendo situações reais jamais experimentadas por qualquer outro trabalhador.

 

No último dia 20, durante a edição do “Bom Dia Brasil”, após tomar conhecimento da reportagem do Sindasp-SP, o jornalista Chico Pinheiro fez uma retratação e disse que além do controle técnico para se evitar a entrada de celulares no presídios, pode-se ter uma fiscalização maior, “seguramente, milhares de profissionais, de agentes penitenciários trabalham sério com isso, algum setor pode se corromper e é o suficiente para que entrem vários celulares por aí, mas é claro, isso não vale para todas as pessoas, há muita gente, e eu quero fazer essa ressalva aqui, a maioria dos profissionais é gente séria que luta”, disse o jornalista.

 

O Sindasp-SP parabeniza o jornalista Chico Pinheiro e a TV Globo pela retratação e deixa claro que, em casos isolados da entrada celulares nos presídios que venham a envolver agentes penitenciários, é a favor da punição e aplicação imediata da lei.

 


Imprensa Sindas-SP, fazendo a diferença, com profissionalismo, ética e qualidade!

 

Assista abaixo ao vídeo da retratação:

 

 

Leia a reportagem anterior:

 

Telejornal da TV Globo acusa agentes penitenciários de conivência para entrada de celulares nos presídios

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.