A reunião aconteceu na quinta-feira (12), às 10h. Participam do Grupo, representantes da área técnica da SAP, sindicalistas do Sindasp, Sindcop, Sindaevpesp (*) e outros sindicalistas, além do corregedor e presidente do Grupo, Airson da Conceição Vieira e o coordenador das unidades prisionais da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, Hugo Berni Neto. O representante do Sindasp é o Diretor de Política Sindical, José Maino Marques. O Sindcop é representado pelo Diretor Jurídico, Gilson Pimentel Barreto, enquanto que o Sindaevpesp é representado por seu presidente, Antonio Pereira Ramos.
De acordo com o Diretor de Política Sindical do Sindasp, José Maino Marques, a fase de debates foi encerrada. Os debates serviram para detectar os pontos de divergência que existem no sistema penitenciário e análise de outras leis orgânicas.
Na próxima reunião, conforme Marques, existe a possibilidade de se dar início ao esboço da Lei Orgânica para o Sistema Penitenciário Estadual. ?Os sindicatos querem uma Lei Orgânica justa aos servidores penitenciários?, disse.
A reunião, realizada mensalmente na SAP, teve início às 10h e foi presidida pelo presidente Airson da Conceição Vieira. A próxima reunião do Grupo de Trabalho será realizada em 12 de março, na SAP.
_________
[size=x-small](*) Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema penitenciário Paulista) e Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo). [/size]
_________
As matérias podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br