REPÚDIO À CENA DA NOVELA O OUTRO LADO DO PARAÍSO

0
43

Quero aqui externar meu repúdio à cena da novela “O Outro Lado do Paraíso”, exibida pela TV Globo, onde o delegado Vinícius (Flávio Tolezani), preso por pedofilia, é morto ao ser esfaqueado por outro preso.

A cena, claramente, enfatiza que os agentes penitenciários que fazem a segurança no pátio da unidade prisional durante o banho de sol dos detentos, têm conhecimento do assassinato que iria ocorrer.

A cena mostra uma troca de olhares com os presos e os agentes penitenciários deixam o local para que o delegado possa ser assassinado sem qualquer interferência da segurança. Nessa hora, um dos presos se aproxima e esfaqueia o delegado Vinícius. Clique para assistir a cena.

Como agente penitenciário, quero aqui manifestar meu repúdio contra a TV Globo por levar ao ar uma cena que denigre a imagem de toda uma categoria, quando aponta o envolvimento dos agentes penitenciários com os presos, deixando claro que os servidores fazem corpo mole para que ocorra o crime.

Tal cena é lamentável e jamais retrata a realidade vivida em uma unidade prisional no se diz respeito ao comportamento daqueles que zelam pela segurança dos presídios. Lá estão profissionais, pais e mães de família, que honestamente exercem suas funções para o sustento de suas famílias.

Tenho apenas a lamentar e deixar aqui o meu repúdio.

 

Gilmar Pereira de Oliveira

Diretor de Regionais do Sindasp-SP

Agente de Segurança Penitenciária


â–º Como entidade representativa dos agentes de segurança penitenciária (ASP), o Diretor de Regionais do Sindasp-SP, Gilmar Pereira (Índio), agendou um horário para registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal contra a emissora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.