Reunião de sindicatos com secretário define automatização da Penitenciária de Flórida Paulista

Durante a reunião que ocorreu na tarde da última terça-feira (12) em São Paulo, entre diretores do Sindasp-SP, Sifuspesp, Sindcop e o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, foi definido que a Penitenciária de Flórida Paulista será automatizada.

A reunião foi a mesma em que os sindicalistas trataram do funcionamento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP) e do bônus anual da categoria.

De acordo com o presidente em exercício do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, que participou da reunião junto com o secretário-geral, Cícero Félix, “o secretário Lourival Gomes fez uma ligação no meio da reunião e autorizou a automatização da penitenciária”, destacou. O presidente lembrou ainda que o pedido de automatização da unidade foi uma proposta de comum acordo entre as instituições na reunião.

Vale lembrar que a automatização das unidades prisionais foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP e aprovado pelo secretário Lourival Gomes durante visita ao sindicato. O objetivo do Sindasp-SP com a criação do projeto foi garantir a segurança tanto do sistema quanto do exercício diário das funções dos agentes de segurança penitenciária (ASP).