Inicio Geral Reunião em SP com deputado major Olímpio discute inclusão de agentes penitenciários...

Reunião em SP com deputado major Olímpio discute inclusão de agentes penitenciários nas regras especiais da Previdência

0

Uma reunião no escritório do deputado federal major Olímpio (SD), na tarde desta sexta-feira (5), discutiu o fato de os agentes penitenciários terem sido retirados das regras especiais no relatório da reforma da Previdência. O Sindasp-SP foi representado pelo diretor Administrativo regional, José Carlos Ernesto, de Ribeirão Preto.

Na última quarta-feira (3), no início da tarde, o relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), inseriu os agentes penitenciários nas regras especiais da reforma previdenciária, porém, no final da tarde do mesmo dia, desistiu do acordo feito com a categoria e retirou os servidores do texto do relatório. Segundo o relator, a retirada dos agentes penitenciários ocorreu em razão dos protestos realizados pela categoria em Brasília-DF, na ocupação da sede do Ministério da Justiça. No entanto, antes da ocupação, os agentes penitenciários também não estavam inseridos nas regras especiais.

A reunião com major Olímpio discutiu os fatos e começou a tratar de estratégias para que a categoria continue reivindicando o direito de aposentadoria aos 55 anos e a inclusão nas regras especiais da Previdência.

“É importante que todos os agentes penitenciários enviem e-mails aos deputados pedindo que a categoria seja inserida nas regras especiais com direito a aposentadoria aos 55 anos. No nosso caso, vamos enviar e-mails a todos os deputados federais de São Paulo”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

AGRADECIMENTO AO MAJOR OLÍMPIO:

O Sindasp-SP agradece o total empenho e apoio do deputado major Olímpio, que em todas as situações sempre sai em defesa dos agentes penitenciários. O parlamentar é uma figura exemplar e nunca mediu esforços para fazer com que os direitos dos agentes penitenciários sejam plenamente respeitados. Desde quando atuava como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, sempre foi um fiel representante e defensor dos agentes penitenciários.  

TERÇA-FEIRA EM BRASÍLIA: na próxima terça-feira (9), diretores do Sindasp-SP estarão em Brasília para uma reunião que envolverá agentes penitenciários do Brasil inteiro, representados pela Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp) e pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). A reunião irá discutir a inclusão dos agentes penitenciários nas regras especiais e os direcionamentos a serem tomados pela categoria.

DESTAQUES: Não haverá ônibus de filiados a Brasília na terça-feira (9) tendo em vista que a comissão especial da reforma da Previdência resolveu marcar a votação dos 12 destaques que faltam para a aprovação do texto.  O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ressaltou que pretende encerrar a votação dos destaques no mesmo dia. O texto principal foi aprovado na última quarta-feira (3). A categoria deverá ser mobilizada rumo a Brasília na oportunidade da votação em plenário.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile