Rodrigo Garcia deve anunciar modelo de implementação da Polícia Penal em São Paulo durante a sessão de anuência

Na próxima quinta-feira (09) Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, provavelmente, deve anunciar durante a sessão de anuência para os candidatos do concurso público para agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) do ano de 2014, o exemplar de implementação da Polícia Penal no estado de São Paulo.

O evento com o Governador acontecerá às 10h, no Memorial da América Latina, e contará com a presença do Fórum Penitenciário Permanente. SINDASP, SIFUSPESP e SINDCOP foram oficialmente convidados pelo governo estadual para participarem da cerimônia.

Sessão de anuência

A sessão de anuência terá início mais cedo, às 8h da manhã, e é preciso chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. O endereço do Memorial da América Latina é a avenida Mário de Andrade, 664, bairro Barra Funda, ao lado do terminal rodoviário e da estação de trem e de metrô Palmeiras-Barra Funda – da linha 3 -Vermelha, por onde parte dos candidatos deverá chegar do interior.

No total, 1.593 novos servidores serão nomeados. Os futuros Policiais Penais deverão procurar pelo Auditório Simón Bolívar, local onde acontecerão as chamadas. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de imunização com a vacina que previne o corona vírus com ao menos duas doses.

O SINDASP-SP irá fornecer, como em todas as chamadas dos novos companheiros, orientações diretamente no local da sessão, informando sobre documentos e exames que os habilitados deverão providenciar, além de, disponibilizar o espaço de sua regional de São Paulo para que os novos AEVPs possam descansar, se alimentar e fazer sua higiene pessoal a partir das 6h da manhã.

A sede regional do SINDASP-SP fica localizada na Av. General Ataliba Leonel, 587 – Santana, em frente a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Local de fácil acesso na zona norte da capital, a duas quadras da estação Santana do metrô da linha 1 – Azul, a uma estação de metrô de distância do terminal rodoviário Tietê, por onde chegam quem está vindo do interior do estado e próximo à estação do Carandiru onde também pode ser utilizada para chegar ao metrô.

Do sindicato até a Barra Funda, local da sessão, de metrô é possível chegar fazendo a baldeação entre a linha azul (sentido Sé) e a linha 3 – Vermelha (sentido Palmeiras – Barra Funda), dentro de um tempo estimado de cerca de 40 minutos.

O presidente do SINDASP-SP, Valdir Branquinho, relatou a importância do papel de recepcionar os novos funcionários públicos, de tirar todas as dúvidas e passar informações para que eles possam se locomover em São Paulo.

“O SINDASP-SP, já faz isso há anos para dar um suporte aos novos policiais penais que, na maioria das vezes, estão vindo de outras cidades, muitas vezes, cidades que não tem nem 20 mil habitantes direito e o sindicato precisa orientar, tirar as dúvidas que eles têm, mostrar os melhores caminhos para se locomover e um lugar onde eles possam passar a noite. Vamos estar de portas abertas, assim como em todas as chamadas, para que eles possam tomar um café, beber uma água, descansar e ir ao banheiro”, afirma Valdir Branquinho.

Caso precise de qualquer orientação antes de chegar à sessão, entre em contato com o SINDASP-SP pelo TELEFONE:

Presidente Prudente – SP
Telefone: (18) 3904-2098

Av. General Ataliba Leonel, 587 – Santana, São Paulo.