A governadora Roseana Sarney (PMDB) vetou o reajuste salarial, aprovado pela Assembleia Legislativa, para os policiais civis e agentes penitenciários.
De acordo com o texto aprovado pelos deputados, os cargos de comissário, investigador, escrivão de polícia e perito criminalístico auxiliar receberiam 12% de aumentos em seus subsídios; enquanto agentes, inspetores e analistas penitenciários teriam os salários reajustados em 14%.
Roseana Sarney vetou ainda todo o artigo 3º da Medida Provisória. Nele, a Assembleia incluiu os motoristas da Polícia Civil entre as categorias contempladas com gratificação por risco de vida. Com isso, além deles foram prejudicados e não terão direito à gratificação os motoristas lotados na Secretaria de Segurança Pública, os servidores efetivos lotados na Fundação da Criança e do Adolescente.
MEMÓRIA
A aprovação do reajuste para os policiais civis e agentes penitenciários foi resultado de acordo entre sindicalistas e as bancadas do governo e da oposição intermediado pelo presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB).
O acordo teve o aval dos líderes do governo Roseana Sarney, na Assembleia, Chico Gomes e Carlos Alberto Milhomem, ambos do DEM. Com o entendimento, os policiais civis e agentes penitenciários encerraram a paralisação que durava quase 30 dias.
Fonte: Jornal Pequeno
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br