São Paulo e EUA criam relação bilateral para diversas áreas

0
6

Grupo de trabalho irá aprofundar projetos de cooperação em segurança, educação e em pesquisas

 

O governador Geraldo Alckmin e o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, se reuniram nesta segunda-feira, 25, no Palácio dos Bandeirantes, para criação de um Grupo de Trabalho bilateral São Paulo-EUA.

 

Com o objetivo de desenvolver projetos e programas de cooperação nas áreas de educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, segurança e justiça, comércio e investimento e cooperação com a África essa é a primeira vez EUA formalizam uma relação bilateral com um governo estadual na América Latina.

 

“É um momento simbólico e histórico como mencionou o governador Geraldo Alckmin durante a audiência com o embaixador, Thomas Shannon. Nós assinamos perto de 30 acordos internacionais com o governo, universidades e centros de financiamento e agora queremos aprofundar e expandir as nossas parcerias”, disse Rodrigo Tavares, Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado.

 

Entre as principais prioridades do Grupo de Trabalho até 2014 estão a de fortalecer o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e a participação de policiais civis e militares em cursos de formação nos EUA nas áreas de segurança pública como combate ao tráfico de drogas, cybercrimes, combate à pirataria, à pedofilia, falsificação de moeda e cartões de crédito, combate ao crime organizado.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.