Cidades da região metropolitana e do litoral estariam na rota
São Paulo descobriu um plano do Primeiro Comando da Capital, o PCC, para infiltrar seus membros nas eleições municipais, buscando ampliar sus influência em cargos públicos. A descoberta ocorreu durante a Operação Decúrio, deflagrada na última terça feira, em quinze cidades do estado, onde os investigadores descobriram que a facção estava lançando candidatos a vereador em várias cidades do Estado de São Paulo.
Para não comprometer o processo eleitoral, os nomes dos candidatos não serão divulgados e mesmo se eleitos, não poderão assumir os cargos.
O plano teria sido traçado por membros da facção, inclusive um empresário de Mogi das Cruzes, que está sendo apontado como um dos articuladores.
A operação resultou na prisão de 13 pessoas, apreensão de 20 celulares, 07 veículos, armas de fogo e dinheiro. As investigações começaram depis da prisão de uma mulher em Itaquaquecetuba, que atuava como mediadora entre líderes presos e os que permanecem em liberdade, além disso, uma servidora pública foi identificada como membro do alto escalão do grupo criminoso.
Informações – Jornalismo JP – José Carlos de Oliveira – Kako