SAP atende pedido do Sindasp e altera funcional

Carlos Vítolo

O objetivo da reunião foi a constituição de um grupo de trabalho para instituir a identidade funcional padronizada para os servidores do Sistema Prisional do Estado de São Paulo. Grandolfo foi convocado para os trabalhos através da Resolução SAP-146, de 5-6-2009, publicada no Diário Oficial de 06/07/2009.

A criação de uma nova funcional para a categoria foi um dos pedidos solicitados pelo Sindasp ao secretário da Administração Penitenciaria. No último dia 9 de abril, durante uma reunião em seu gabinete, o secretário Lourival Gomes disse que atenderia ao pedido do Sindasp e que criaria um grupo de trabalho com sindicalistas e o pessoal do RH para a elaboração da funcional, o que de fato ocorreu na reunião da última terça-feira (14).

A reunião do grupo de trabalho serviu para definir a nova funcional, que será produzida em papel moeda e com validade somente no Estado de São Paulo. Na funcional não constará o porte de armas. O grupo deverá realizar mais uma reunião no próximo mês para os ajustes finais da nova funcional.

Além do diretor de Comunicação do Sindasp, também participaram da reunião do grupo de trabalho, Luiz Dantas Cruz Júnior, executivo público do Departamento de Recursos Humanos; Tânia Regina Baptista, supervisor técnico III do Departamento de Recursos Humanos; Leandro Carneiro de Campos Rolim, diretor I do Departamento de Recursos Humanos; Inayê Ângela Guaranha, assistente I da chefia de gabinete; Maria da Penha Risola Dias, assistente I da Penitenciária Feminina Sant?Ana; Vanderley Ishikawa, diretor técnico II do Departamento de Inteligência e Segurança da Administração Penitenciária e outros.

Negociação salarial ? em relação à pauta de reivindicação 2009, segundo informações obtidas pelo Diretor de Política Sindical do Sindasp, José Maino Marques, ?a convocação para a audiência com a Secretaria da Gestão Pública, SAP e entidades sindicais poderá surgir a qualquer momento?.

Para lembrar – durante uma audiência realizada na SAP, em 4 de junho passado, o secretário recebeu as lideranças sindicais do Sindasp, Sindcop e Sindaevpesp. Na oportunidade, Lourival destacou que algumas das questões relacionadas à pauta (entre as quais, a salarial) não são de competência da SAP, e sim da Gestão Pública. Apontou ainda que o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, estava de férias e que retornaria em 15 de junho. Segundo o próprio secretário, seria agendada uma audiência com Beraldo, na secretaria da Gestão Pública. A audiência dará continuidade às negociações da pauta de reivindicação 2009. Até o fechamento da reportagem (17/07, 14h55) ainda não havíamos recebido nenhum comunicado da SAP. Automaticamente, ao recebermos a confirmação da audiência, publicaremos em nosso site, tornando a informação pública.

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br