Inicio Geral SAP completa 20 anos de criação e celebra data com palestra

SAP completa 20 anos de criação e celebra data com palestra

0

A cerimônia reuniu autoridades penitenciárias e funcionários no auditório sede da Secretaria

 

A data de criação da Secretaria da Administração Penitenciária (Lei nº 8209, de 04/01/1993), foi celebrada por cerca de 80 funcionários da sede, na última sexta-feira (04/1). O evento comemorativo aos 20 anos de promulgação da lei contou com a participação do Secretário da Pasta, Lourival Gomes; Walter Erwin Hoffgen, Secretário Adjunto; Sidney Soares de Oliveira, diretor do Museu Penitenciário Paulista (MPP) e Guilherme Silveira Rodrigues, ex-diretor da extinta Casa de Detenção e atual diretor do Centro de Detenção Provisória II de Pinheiros.

 

 

Historiador William Costa Santiago falou sobre a importância do servidor penitenciário na ressocialização de reeducandos sob custódia da SAP

 

Os funcionários assistiram a uma palestra apresentada pelo historiador William Costa Santiago, que falou sobre a importância do servidor penitenciário no trabalho de ressocialização de reeducandos sob custódia da SAP e da Missão da Pasta em promover a execução administrativa das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança detentivas e das penas alternativas à prisão. “A maioria das pessoas acredita que a penitenciária serve apenas para prender pessoas que fizeram mal à sociedade e que os presos estão ali exclusivamente para serem contidos. Nós, às vezes, nos esquecemos que, apesar deles terem cometido um ou mais delitos, são pessoas que devem ter outra chance de se reintegrar à sociedade. É exatamente aí que entra a ação do Estado, através da SAP, desenvolvendo trabalhos de ressocialização, para devolver esse infrator reeducado”, lembrou Santiago.

 

O Secretário fez um panorama do crescimento da população prisional no Estado e, consequentemente, do número de unidades prisionais. “Sabemos da nossa responsabilidade junto à sociedade e da importância dos servidores penitenciários, que dão toda estrutura e suporte para o bom funcionamento da Secretaria como um todo”, reconheceu Gomes.

 

Fonte: SAP

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile