SAP comunica que Projeto de Lei com valorização salarial para policiais penais, ainda se encontra em estudos com o Governo do estado de SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), informou neste último domingo (30), que trabalha irmanada com outras Pastas do Governo do Estado de São Paulo, em especial a da Segurança Pública por afinidade de atribuições. Entretanto, o trabalho de revalorização profissional, inclusive salarial, desenvolve-se de forma independente em cada uma delas.

A notícia que circula na internet sobre apresentação de projeto de lei prevendo valorização salarial no próximo dia 2 de maio na Assembleia Legislativa (Alesp) não se refere à Administração Penitenciária. O nosso Projeto de Lei Complementar ainda se encontra em estudo conjunto das diversas áreas do Governo envolvidas, mesmo porque, além da recomposição salarial, poderá até mesmo se aglutinar ao de criação da Polícia Penal e do Estatuto do Policial Penal, construídos e revisados a várias mãos, tanto dos integrantes da Secretaria como dos sindicatos que os representam.

O que é certo é que a nossa recomposição salarial será paga ao mesmo tempo em que todas as demais categorias do estado envolvidas. Em breve, ele estará concluído. Não se deixe enganar por boatos e notícias desagregadoras que só enfraquecem a nossa Instituição. Estamos atentos e trabalhando firme e continuamente nesse processo. Os nossos canais de comunicação são as nossas redes sociais oficiais e o site da Secretaria da Administração Penitenciária. Muito obrigado.

FONTE: Marcello Streifinger

Secretário de Estado da Administração Penitenciária