SAP confirma à reportagem do Sindasp que valor da DEJEP deverá ser reajustado para R$212,24

A reportagem do Sindasp-SP apurou nesta quinta-feira (24), junto à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o novo valor a ser pago pela (DEJEP) Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário,  em 2019, aos agentes de segurança penitenciária (ASP).

De acordo com nota da SAP à reportagem do Sindasp-SP, o valor a DEJEP é calculado mediante o coeficiente oito multiplicado pela (Ufesp) Unidade Fiscal do Estado. “O Governo do Estado, por meio do Comunicado do Coordenador Administrativo Tributário (CAT) 15/2018, fixou em R$26,53 para o período de 01/01/2019 a 31/12/2019. Portanto o novo valor da DEJEP pode ficar em R$212,24/dia”, descreve a nota.

â–ºConquista do Sindasp-SP

Vale lembrar que a DEJEP, instituída pela Lei nº 1.247/2014, foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP ao governo e à SAP, e faz parte do acordo firmado durante a greve da categoria, realizada de 10 a 26 de março de 2014.

Os critérios e procedimentos para fins de concessão da diária foram publicados pelo Diário Oficial de 1º/8/2014 pela Resolução SAP-107. De acordo com o Artigo 1º, a diária é concedida aos agentes penitenciários em efetivo exercício na área de segurança interna das unidades prisionais e exercida fora da jornada normal de trabalho e internamente nas unidades prisionais.