Inicio Geral SAP e EAP formam mais Agentes de Segurança Penitenciária

SAP e EAP formam mais Agentes de Segurança Penitenciária

0

Este ano começa com 138 Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) se formando para integrar o time da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A formatura aconteceu no dia 13 deste mês, no prédio da Secretaria da Educação e reuniu três turmas formadas pela Escola de Administração Penitenciária (EAP).

 

A mesa solene foi composta pelo secretário da SAP, Lourival Gomes; secretário adjunto Luiz Carlos Catirse; chefe de gabinete Amador Donizete Valério e a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga. O hino do Brasil e da SAP foram entoados, sob regência do maestro Donaldo Guedes, com participação do coro orfeônico da EAP e os formandos.

 

O secretário Gomes agradeceu a todos os presentes e declarou que a secretaria é um espelho do bem. “O mais importante não é sermos o maior sistema prisional do país, mas sim sermos o melhor”, elogiou.

 

 

A aluna Raquel Fernando de Oliveira foi responsável pelo juramento e em seguida os paraninfos Fabiano José Carmelo Vieira, Marli Ferreira da Silva, Nilton Zabeu Veiga e Eduardo Marins de Souza representaram respectivamente as turmas 30,31,32 e 33. A docente Marli fez um discurso representando todos professores e enalteceu o trabalho da EAP. “Atrevo-me a dizer que uma das etapas mais importantes se dá na escola, onde inicia-se o contato com servidores e com situações nunca antes vividas”, destacou em seu discurso.

 

Tatiana de Camargo Lazarini foi oradora de todas as turmas, agradeceu aos pais, familiares, mestres e aos demais alunos e destacou que com a conclusão do curso saem diferentes, melhores. “O Estado de São Paulo investiu em nós para que daqui a alguns anos não façamos o trivial, mas para que sejamos capazes de fazer sempre mais”, destacou “Compreendemos que no trato com a pessoa que cumpre pena, devemos garantir e assegurar a vida e a integridade física”, discursou Tatiana.

 

Devido ao grande número de alunos, apenas os primeiros classificados receberam os certificados de conclusão de curso de formação técnico profissional de agente de segurança penitenciária. Michelli Regiane da Fonseca Pereira representou a turma 30, Jacqueline Ayako Shimizo a 31, representante da turma 32 Andreia de Cinque Zanardi e da 33 Thuany Mariano Silva.

 

Ao final Lourival Gomes relembrou que também foi ASP. “Meu caminho foi Deus quem fez e meu caminho a Ele pertence”, disse o secretário. O pianista Leonardo Cordoba tocou uma última canção e os formandos comemoram o fim de mais uma etapa.

 

Fonte: SAP

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile