SAP escolhe novo logotipo

Entre 172 propostas apresentadas por funcionários, este é o novo logotipo da SAP

Fazer diferente: graças a esse pensamento, o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Bruno Renato Sanches Teixeira, do Centro de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros, é o vencedor do Concurso Logotipo da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O resultado foi publicado no Diário Oficial de 31 de março.

Em segundo lugar ficaram empatados os logotipos criados pelo ASP Célio Henrique de Vasconcelos Gomes, do CDP de Hortolândia e Alessandra Andréia Uemura, oficial administrativo da Penitenciária II de Serra Azul. Eles foram os três melhor classificados entre 172 propostas enviadas por funcionários das cinco coordenadorias regionais.

O vencedor do concurso exibe orgulhoso sua criação

O novo logotipo é formado por elementos geométricos e cores sóbrias. Segundo Teixeira, a ideia foi sair do óbvio e transmitir uma nova imagem da SAP. ?Quis tirar essa coisa de brasão, de arma, de tonfa. A ideia foi trabalhar um novo posicionamento de imagem da secretaria?, explica o autor do logo. ?Cores sutis, bem balanceadas e com a bandeira do Estado para mostrar de onde é a Secretaria?, complementa.

Para isso ele usou seus conhecimentos na área de comunicação, já que é formado em Publicidade. Depois de formado e após passar um período fora do país ? morou em Londres e Barcelona ? Teixeira resolveu trabalhar na área pública e prestou vários concursos, entre eles para ASP. Há dois anos está na carreira e pretende continuar trabalhando na SAP. ?Quem sabe consigo ficar em algum posto de direção ou vou dar aulas de comunicação e expressão na Escola da Administração Penitenciária (EAP)?, idealiza.

Fonte: SAP
__________________