SAP faz bonito e conquista cinco ouros no Intersecretarias

0
30

Foi com a terceira maior delegação, 103 atletas inscritos, que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) participou do IV Torneio Intersecretarias do Estado de São Paulo, nos dias 07 e 08 de novembro, na Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar. O evento contou com a participação de 733 servidores pertencentes a 16 Secretarias de Estado e foi dividido em 16 modalidades esportivas, com 21 categorias.

 

Já no primeiro jogo do dia, a SAP venceu o basquete masculino da Secretaria de Segurança Pública (SSP) por um placar apertado com apenas um ponto de diferença. Ainda na primeira manhã de disputa, a SAP trouxe duas medalhas: ouro no tênis de mesa e bronze na natação masculina 50m na categoria B (acima de 46 anos). Mas com certeza o momento mais esperado do dia foi o jogo de futsal masculino entre SAP e SSP.

 

O jogo que já é um dos mais esperados todos os anos no torneio foi marcado por uma disputa lance a lance, muita emoção e adrenalina. Mas ao término da partida, a então tricampeã SAP venceu com um placar de 2 X 1 e se classificou para a final na sexta-feira.

 

O outro dia prometia grandes emoções e foi assim que tudo aconteceu. O basquete masculino se sagrou tricampeão do torneio logo cedo. O atletismo fez bonito e trouxe duas medalhas prata nos 1000m e bronze nos 400m, no masculino categoria B, e prata no revezamento feminino 4X100.

 

Mais uma vez dominó e damas trouxeram medalhas para a pasta, só que em 2013, as duas são de ouro. Na final do vôlei masculino, os atletas da SAP perderam para a SSP e ficaram com o segundo lugar.

 

As disputas que encerraram o torneio foram as finais de futsal. A SAP entrou disposta a ganhar e fez bonito, mantendo a hegemonia, vencendo a Secretária de Saúde e se tornando tetracampeão na modalidade.

 

As meninas do futsal perderam da SSP e levaram a medalha de prata. A colocação deve ser considerada boa pela equipe, diante da qualidade técnica e tempo de entrosamentos das adversárias. “Tivemos pouco tempo para treinar”, comentaram as jogadoras.

 

O que não se pode deixar de destacar foi a união presente durante todo evento. Todos os servidores da Secretaria torceram uns pelos outros e participaram ativamente da ideia de estímulo à prática esportiva e o entrosamento social.

 

O talento esportivo dos servidores foi valorizado e, além da oportunidade de participar desse grande evento, eles puderam iniciar novas amizades e renovar antigas. O Núcleo de Saúde do Servidor organiza a participação da SAP no Intersecretarias desde sua primeira edição, sempre incentivando a atividade física como fator promocional de saúde, autoestima e sociabilidade.

 

Ao todo foram 11 medalhas conquistadas, sendo elas: cinco de ouro, quatro pratas e duas de bronze. O objetivo para 2014 é ter participantes em todas as categorias e vencer o torneio por equipes.

 

Fonte: SAP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.