Inicio Geral SAP forma 648 Agentes de Segurança Penitenciária

SAP forma 648 Agentes de Segurança Penitenciária

0

Nesta última terça-feira (15), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fez a entrega de certificados da conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional para 648 Agentes de Segurança Penitenciária às 10h.  A solenidade estava marcada para ocorrer no Belenzinho, na zona leste da capital.

De acordo com a Secretaria (SAP), foram seguidos todos os protocolos contra a Covid-19. Os novos servidores irão atuar internamente na segurança e disciplina das unidades.

O curso durou cinco meses e foi ministrado na Escola de Administração Penitenciária com 466 horas-aula. Entre as disciplinas estão Desenvolvimento Humano/Qualidade de Vida – Direitos Humanos e Ética, Relações Humanas no Trabalho, Saúde do Trabalhador, Administração/Gestão, Legislação Aplicada à Atividade Penitenciária, Sindicância e Processo Administrativo, além de Segurança e Disciplina – Prática do Serviço Penitenciário e Reintegração Social – Reintegração Social.

O Secretário Coronel Nivaldo Restivo destaca a importância da categoria no cotidiano do sistema prisional. “Parabenizo os agentes que irão desempenhar papel fundamental na condução das boas práticas desta Pasta”, afirma.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile