SAP inaugura nova Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Itapetininga

0
21

A estimativa é de que 700 egressos do sistema prisional sejam atendidos anualmente

 

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetininga inaugurou no dia 5/10, às 10h, a Unidade de Atendimento de Reintegração Social que oferece o Programa de Atenção ao Egresso e Família. A estimativa é de que 700 egressos sejam atendidos, além de 300 familiares, anualmente.

 

O evento contou também com a implantação do Programa Frente de Trabalho no Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Itapetininga onde foram inclusas inicialmente 13 reeducandas, parceria entre a SAP e a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

 

A nova Unidade de Atendimento oferece programas sociais, de capacitação profissional e geração de renda, além de atendimento psicossocial, auxílio para regularização de documentos pessoais e jurídicos.

 

Desde que foi lançado, em 2003, o “Programa de Atenção ao Egresso e Família” realizou mais de 143 mil atendimentos com egressos e 25 mil com familiares, em todo o Estado. Entre os egressos, mais de cinco mil foram incluídos em cursos de capacitação e cerca de 9 mil foram encaminhados para oportunidades de emprego.

 

Resultados que agradam o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes que encerrou a cerimônia agradecendo a participação e o empenho das prefeituras municipais, do Poder Judiciário e da sociedade.

 

O coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt enfatiza “que a união de esforços e a criação desses mecanismos visam combater todas as possibilidades de que os usuários dos programas voltem a delinquir em decorrência da falta de oportunidade e do preconceito”, finaliza.

 

Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.