SAP RESPONDE SINDASP EM RELAÇÃO A HIGIENE NAS UNIDADES PRISIONAIS

A secretaria da Administração Penitenciária (SAP), respondeu o Ofício 40/2022, nesta terça-feira (28), elaborado pelo Diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP), Luciano Carneiro, a qual se refere as condições globais de higiene e preparação de alimentos nas unidades.

Segundo foi informado, as Penitenciárias passam por processos de dedetização, controle de vetores e limpeza de caixas de água a cada semestre. Também foi esclarecido que os presos que laboram na preparação de alimentos passam pelos exames sanguíneos exigidos por normas de maneira regular.

Dessa forma, o sindicalista devolve a resposta que muitos companheiros questionavam trazendo alívio do que sempre deverá ocorrer em relação a esse assunto, porém, ressalta que cabe a todos fiscalizar se em suas unidades está sendo feito.