SAP responde sindasp sobre a possibilidade de fazer o teste IGG para servidores do sistema prisional

0
676

O Sindasp-SP solicitou através do diretor regional de Marília, Luciano Novaes Carneiro, que seja oferecido exames pela SAP de sorologia (IgG) aos funcionários do sistema prisional.

Segundo a SAP conhecimento sobre o Covid-19 é dinâmico e vem sendo construído e ampliado ao longo do tempo, portanto, atualizações sobre o tema podem ocorrer. Até o momento não existe definição da quantidade mínima de anticorpos neutralizantes necessária para conferir proteção imunológica contra a infecção pelo SARS-Cov-2, uma reinfecção, as formas graves da doença e nem contra as novas variantes circulantes.  Portanto, independente do resultado de um ensaio sorológico, devem ser seguidas as orientações e cuidados quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Para Luciano Carneiro, o questionamento do sindicato não é sobre quantidade mínima ou máxima de anticorpos. “Apesar de respeitarmos nosso secretário, nos discordamos da resposta da SAP e estaremos prontos a partir do momento que algum servidor estiver vacinado e for acometido pela doença e vier a falecer, entraremos judicialmente contra a secretaria, ponderou Luciano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.