SAP RESPONDE SINDASP SOBRE A SOLICITAÇÃO DE CELERIDADE NO PAGAMENTO DOS VALORES REFERENTE A ÚLTIMA PROMOÇÃO

0
1359

Na tarde desta última segunda-feira (18), o Sindasp-SP recebeu o encaminhamento da resposta da Secretaria da Administração Penitenciária, de acordo com o questionamento feito pelo diretor Luciano Novaes de Marília que questionou sobre a “Celeridade no pagamento dos valores referente a última promoção”.

Essa foi a resposta encaminhada pela SAP para o Sindasp-SP, exlicando o que está sendo feito para que seja feito os pagamentos corretos e implantarem os benefícios.

“Considerando o número de servidores beneficiados com a promoção, cerca de 5.400 servidores, a Secretaria da Fazenda e Planejamento providenciou a implantação automática do beneficio (diferença de classe) na folha de pagamento do dia 07/02/2022. Posteriormente, referida Secretaria teria que efetuar os cálculos individualmente para o pagamento dos valores atrasados, referente ao período de 1º/07/2020 a 31/12/2021, contudo, ate o momento não recebemos a confirmação de quando o órgão pagador efetuará o crédito dos referidos valores. Tão logo isso ocorra, informaremos imediatamente os órgãos subsetoriais de recursos humanos das respectivas Coordenadorias para a divulgação às unidades prisionais.

Informado, propomos o encaminhamento do presente expediente ao Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (SINDASP), por meio da Assessoria Técnica do Gabinete, para conhecimento”, afirmaram os diretores da SAP em resposta para o Sindasp-SP.

A resposta foi encaminhada através dos Diretores: Técnico II, Centro de Mobilidade Funcional, Luciana Harue Mtsunaka e pelo diretor Técnico III, Departamento de Recursos Humanos, Jose Benedito da Silva.

Dados sobre o pedido feito no dia 05/04

O pedido foi encaminhado para o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

A solicitação se fundamenta nos questionamentos feitos por vários filiados, que são unânimes em afirmar que quando os valores são pagos de forma retroativa com acúmulo de muitos meses, ocorre duas percas: a primeira está pautada no tamanho de desconto por parte do imposto de renda; o segundo prejuízo ocorre justamente pelo fato de estarmos vivendo um período de grande inflação, sendo assim, o que o trabalhador comprava em janeiro com um preço, atualmente não consegue mais.

Para o diretor não existe uma lógica de programação financeira plausível para esse acontecimento, e esse fato está entre outros que desestimula o servidor, assim dessa forma realmente ele espera que a Secretaria cobre outras pastas para evitar tal constrangimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.