SAP vai convocar 330 novos agentes penitenciários

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, anunciou ao deputado Carlão Pignatari que vai convocar 330 novos agentes penitenciários, aprovados no último concurso realizado pelo Governo do Estado.

O deputado, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve com o secretário Lourival nesta terça-feira (dia 16/02), para solicitar que ele determine a prorrogação do prazo do concurso, uma vez que o edital de homologação foi publicado em 2014, porém, ainda tem mais 500 aprovados que ainda não foram chamados. O prazo, de acordo com Carlão, venceria em julho deste ano, o que faria com que muitos perdessem a oportunidade de ingressarem no sistema.

O secretário acrescentou que dos 330 agentes penitenciários que serão convocados no primeiro lote, 300 são homens e 30 mulheres, muitos dos quais da região Noroeste Paulista. “O Estado, na verdade, precisa de pelo menos mil agentes, mas eles deverão ser chamados gradativamente, de acordo com a disponibilidade de recursos”, informou o secretário. O prazo será prorrogado por mais dois anos.

“É uma notícia muito importante, porque o Estado, agindo assim, cumpre sua obrigação, já que realizou o concurso para um número determinado de vagas, causando expectativa para muitos, e na época não convocou os aprovados e agora vai suprir a defasagem”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Fonte: Carlão Pignatari