SAP vai fazer testes da Covid-19 nos presídios da região de Presidente Prudente e Araçatuba

0
774

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) começará a fazer testagem em massa nos servidores e presos. Na região, as unidades prisionais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Irapuru, Pacaembu e Araçatuba, juntamente com outras que formam um grupo de 26 presídios, serão as próximas a passar pelos testes, após o piloto que aconteceu na Penitenciária II de Sorocaba no último mês.

Os exames em presídios fazem parte do programa de testagem em massa do Governo do Estado de São Paulo em populações vulneráveis. As unidades prisionais foram inseridas num cronograma técnico elaborado por órgãos de saúde.  A iniciativa é fruto de ações conjuntas entre as Secretarias da Administração Penitenciária, da Saúde e de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan e do Centro Paula Souza.

Após a Penitenciária II de Sorocaba, a testagem teve continuidade no início do mês de julho, com a participação de unidades localizadas na capital paulista.

A assessoria de imprensa da entidade entrou em contato com o Diretor Regional do Sindasp de Sorocaba que averiguou a informação e confirmou com a diretoria da unidade que os servidores e presos da PII foram testados.

Segundo a SAP, do balanço feito em Sorocaba, não houve qualquer internação hospitalar e todos com resultado positivo para a Covid-19 estavam assintomáticos e com boa saúde.

O Sindasp indagou a SAP sobre o dia do início dos testes, mas até as 8h00 de hoje 22 de julho não tinha obtivemos  a resposta.

Fotos:Caio Daniel

Fonte: SAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.