Secretaria da Administração Penitenciária Responde ofício do Sindasp sobre lote de vacinas interditadas pela ANVISA

O Diretor Administrativo do Sindasp-SP Luciano Carneiro recebeu respostas referentes a alguns dos ofícios que enviou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Em resposta ao questionamento feito pelo ofício 55/2021, a SAP realmente confirmou houve a utilização de 01 lote em uma unidade prisional dentro do Estado, porém, não informou qual unidade foi administrada o “imunizante” que foi interditado.

Ainda no documento deixaram claro que, o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado questionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de qual o procedimento deveria adotar em relação aos que receberam tais doses, porém, não obtiveram nenhuma resposta, sendo que “entenderam” que não haveria a necessidade da revacinação.

O Sindicalista acha que a Secretaria deveria cobrar novamente tal resposta do órgão Federal, e que, deveria deixar disponível aos servidores em qual unidade foi aplicado o imunizante.