Secretaria da Administração Penitenciária responde Sindasp através de ofícios

0
1938

A Secretaria da Administração Penitenciária respondeu o Sindasp através de ofícios sobre os seguintes temas:

– Campanha de vacinação da Covid-19

– Escassez de funcionários na Penitenciária de Guariba

– Automação de setores da Penitenciária de Guariba

– Aumento no número de DEJEP

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que a Campanha de Vacinação de Covid-19 para os servidores da SAP iniciou em 05 de abril de 2021, sendo direcionada primeiramente para os profissionais que estão na linha de frente de atuação nas unidades prisionais, assim como aos ASPs e AEVPs que estão afastados por se encontrarem no grupo de risco para Covid 19.

Os agentes afastados por outros motivos poderão ser vacinados, após retornarem ao trabalho, na rede pública.

Para o diretor do Sindasp, Luciano Carneiro a posição adotada pela SAP em relação aos funcionários afastados por motivos de saúde mostra uma forma de retaliação. “Ainda esse mês vamos tentar reverter isso através de ofícios”, explica Carneiro.

Em relação a Penitenciária de Guariba a SAP informa que de acordo com o diretor da Unidade Prisional a mesma vem trabalhando no intuito de fornecer maior segurança ao corpo funcional, o que inclui a automatização dos mais diversos setores. Prova disso é que, além dos pavilhões habitacionais serem automatizados, recentemente foi automatizado o Pavilhão de Trabalho I e o setor de cozinha, sendo o intuito de expansão aos demais setores conforme possibilidade.

 Além disso, o pavilhão escolar já conta com a instalação de 08 (oito) câmeras de vigilância, instaladas desde o início do ano letivo que auxiliam nos trabalhos.

Para o diretor do Sindasp, essa resposta da SAP mostras que nossos ofícios tem surtido o efeito necessário. “Fico contente que na medida do possível a secretaria vem nos atendendo”, ressalta Luciano.

 No que tange à quantidade de DEJEPs disponibilizadas, cientes da necessidade, foi solicitado aumento na quantidade fornecida em relação aos meses anteriores, sendo prontamente atendidos conforme nossa demanda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.